Entenda como gerar economia real através da terceirização de TI
A terceirização de TI tem conquistado fama no mercado (e com os devidos créditos) através de suas vantagens, como redução de custos, garantia de mais competitividade e os bons resultados. Mas como isso é feito? Como delegar os serviços através da terceirização pode sair mais barato e de maneira mais eficiente do que realizá-los internamente? Em nosso artigo você descobrirá esta e outras respostas sobre pontos que merecem sua análise.
Alta capacidade de atualização
Manter uma equipe interna, com profissionais atualizados, alta capacitação e infraestrutura completa de TI exige um alto custo que nem todas as empresas podem arcar.
Em um mercado tão competitivo, esse investimento pode ser aplicado em outro departamento que exija mais recursos. É claro que a TI não ficará de lado, muito pelo contrário.
A área de TI ocupa uma posição estratégica nas empresas independente do porte ou segmento, pois otimiza o desempenho dos negócios e proporciona um pensamento mais ágil na tomada de decisões.
O fato é que nos tornamos dependentes da tecnologia e, por isso, qualquer parada representa um prejuízo incalculável. Sob essa perspectiva, a terceirização de TI é indispensável para manter tudo em pleno funcionamento, pois conta com especialistas no assunto, com mais flexibilidade.
CAPEX x OPEX
A possibilidade da transição entre CAPEX e OPEX é uma das vantagens. A transformação dos custos fixos em variáveis através da prestação de serviços proporciona uma escalabilidade sem igual, já que em caso de ociosidade de equipamentos ou de horas de serviço, há a possibilidade de negociação para acompanhar a demanda.
Gastos com ar-condicionado, energia, compra de equipamentos, licenças e renovações, treinamentos de profissionais entre outros também devem ser incluídos no cálculo da vantagem sobre a terceirização de TI.
A depreciação de equipamentos e obsolescência das tecnologias devem ser observadas para considerar o quanto sua empresa vai investir e o quanto terá de retorno. Será que o custo-benefício fora da terceirização vale a pena?
Com a nova lei da terceirização trabalhista, Lei n.º 13.429/217 é possível empregar terceirizados em todas as atividades da empresa. Através do que dispõe a lei, a empresa prestadora de serviços contrata, remunera e dirige o trabalho realizado por seus trabalhadores, ou subcontrata outras empresas para realização desses serviços.
O outsourcing de TI é o caminho. E é nesse momento que a BTO será aliada do seu negócio promovendo uma transformação digital diante de todas as vantagens que já foram citadas. Chegou a hora de alçar voo com o know how de quem tem 30 anos de mercado.
2 Comentários