Confira as ações recomendadas para usuários que possuem as versões 2016 e 2019 do Office para evitar falhas de operação e segurança
As versões 2016 e 2019 do Office estão chegando a sua etapa de fim de suporte para conectividade com os serviços de nuvem do Microsoft 365 (Office 365), assim como o Add-In do AIP para Office.
Com esta mudança o suporte da Microsoft para conectar o Office 2016 e 2019 com serviços de nuvem como o Exchange Online e OneDrive for Business termina em 13 de outubro de 2023 – com data de término de suporte estendido expirando em 14 de outubro de 2025.
A partir dessas datas, os serviços de nuvem do Microsoft 365 (O365) não serão suportados por essas versões do Office, o que pode levar a falhas instáveis de operação e segurança.
Add-In do AIP para Office
Além disso, houve o anúncio que Add-in de classificação de documentos do Azure Information Protection (AIP) para Office perpétuo chegará ao seu fim de suporte em Abril de 2024. A partir dessa data apenas a versão de assinatura das aplicações Microsoft 365 (Office) suportará o serviço de classificação de documentos. Esse anúncio afeta todas as versões perpétuas do Office.
Estes anúncios significam uma oportunidade para manter-se atualizado com a versão de assinatura em nuvem do pacote Microsoft Apps no Microsoft 365 E3 ou E5.
Ações recomendadas pela Microsoft
Para garantir a segurança do seu ambiente, a Microsoft orienta seguir as ações recomendadas abaixo:
As versões do Office 2013 e Windows 7 e 8.1 que já chegaram ao seu fim de suporte não receberão mais atualizações de segurança e já não estarão mais seguros.
Fim de suporte do Azure Information Protection Unified Labeling add-in for Office
O Azure Information Protection (AIP) Unified Labeling add-in for Office, que está há aproximadamente 8 anos no mercado, cresceu em uso e adoção com várias organizações.
Desde outubro de 2019, Microsoft 365 Apps for Enterprise vem trazendo as mesmas funcionalidades, e expandindo os rótulos de sensibilidade (sensitivity labels) através de Windows, Mac, Web e Mobile para entregar uma experiência consistente para usuários e administradores.
Hoje, Microsoft 365 Apps tem a maior parte das capacidades do add-in para Office e mais capacidades avançadas que não são possíveis com o AIP Unified Labeling add-in for Office.
A Microsoft anuncia oficialmente o fim de suporte do suplemento AIP Unified Labeling para o Office e inicia o relógio de 12 meses, após o qual ele chegará ao fim de suporte em 11 de abril de 2024. Todos os clientes com planos de serviço do Azure Information Protection também receberam uma postagem da Central de Mensagens do M365 com o anúncio.
A BTO Gestão Completa de TI oferece o serviço de migração e suporte Office 365 para empresas.
Fonte: Notícias Microsoft