O primeiro Relatório de Sustentabilidade da Fortinet, divulgado recentemente, detalhou a estrutura estratégica, iniciativas e as métricas de desempenho para a sustentabilidade da empresa.
O relatório contém uma avaliação das principais questões ambientais, sociais e de governança com base na ESG, que foram significativas para os seus negócios em 2021, mostrando a importância de relacionar a tecnologia ao meio ambiente.
Mas afinal, o que é o ESG?
O termo ESG tem se tornado cada vez mais importante no meio corporativo. A sigla vem do inglês para: Environmental, Social e Governance, que significa envolver as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
Hoje em dia não ouvimos mais a palavra sustentabilidade no ambiente corporativo, mas sim ESG, que não trata apenas a respeito do meio ambiente, mas também sobre as relações entre a empresa, os colaboradores e fornecedores, melhoria da sociedade, a diversidade e medidas para combater fraudes e corrupção.
Conheça as 4 áreas principais de impacto do Relatório de Sustentabilidade da Fortinet:
1 – Inovação para a internet segura
Com o avanço tecnológico, contamos com o comprometimento da Fortinet para o avanço também da segurança cibernética.
Em 2021, foram adicionados novos produtos em seu portfólio, garantindo o cumprimento da inovação, além de melhorias no envolvimento da sociedade e parcerias com várias associações e grupos do setor para auxiliar na padronização.
A Fortinet também compartilha dados de ameaças com as organizações: CTA – Cyber Threat Alliance, WEF – Centro de Segurança Cibernética do Fórum Econômico Mundial e a INTERPOL, auxiliando no combate aos crimes cibernéticos.
2 – Respeito ao meio ambiente
A Fortinet se compromete com o seu comportamento ambiental. Aqui, podemos pontuar, a redução da pegada de carbono dos seus produtos e soluções, uso de energia renovável, programas de compensação de emissões, embalagens biodegradáveis, redução dos resíduos e consumo de energia.
Em 2021, foi anunciado também que a Fortinet adotaria medidas para neutralizar o carbono até 2030, que está relacionado ao Escopo 1 e 2 consequentes das instalações da própria empresa no mundo todo, alinhada com a SBTI – Science Based Target Initiative.
3 – Mercado de trabalho inclusivo
Toda a equipe da Fortinet representa uma cultura diversificada e amplo histórico, que enriquece a cultura interna da empresa.
Em 2021, a empresa anunciou seus dados de força de trabalho e destacou o aumento de pouco mais de 71% na contratação de mulheres em relação a 2020. Salientando que a Fortinet já demonstrou o seu compromisso em trazer mais mulheres para a equipe de trabalho cibernético.
4 – Negócios responsáveis
A Fortinet possui boas práticas de governança para o trabalho de forma ética, cumprindo as leis e os direitos humanos que são supervisionados pelo Conselho de Administração e revisados pelo Comitê de Ética Interfuncional Interno.
Além de possuir uma Política Anticorrupção, Código de Conduta e Ética dos Negócios, e a Política de Privacidade, a Fortinet também emitiu uma Política de Direitos Humanos que é dedicada a fortalecer o uso responsável dos negócios e produtos de forma ética.
O relatório contém métricas e estratégias importantes que envolvem as melhores práticas ambientais, sociais e de governança para o modelo de negócios da Fortinet.
- Acesse o Relatório de Sustentabilidade da Fortinet completo para download clicando aqui.
O ambiente corporativo está em constante transformação e a Fortinet vem se posicionando e se comprometendo com a responsabilidade do seu comportamento ambiental, nos mostrando a importância de atuarmos com parceiros que buscam por iniciativas inovadoras.
A BTO traz como premissa manter a conexão com parceiros como a Fortinet, que buscam a evolução constantemente. Conheça as soluções Fortinet que a BTO oferece e simplifique a sua jornada em TI através de nossa experiência!